País

Detidos irmãos suspeitos do homicídio de um homem de 33 anos em Almada

(Arquivo)

O crime ocorreu na madrugada do passado dia 1 de julho.

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve dois irmãos suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem de 33 anos na sequência de um episódio de violência doméstica, em Vale Figueira, no concelho de Almada, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da PJ de Setúbal, o crime ocorreu na madrugada do passado dia 1 de julho, quando os presumíveis autores, na sequência de um episódio de violência doméstica, se travaram de razões com o agressor e com o homem que o acompanhava, acabando este último por ser esfaqueado mortalmente.

De acordo com o diretor da PJ de Setúbal, os envolvidos abandonaram o local onde ocorreu o crime de violência doméstica, mas continuaram num confronto verbal que culminou com o homicídio já em plena via pública.

O homem suspeito do crime de violência doméstica, que já tinha sido detido e presente a tribunal, está a aguardar julgamento em prisão preventiva, com a possibilidade de lhe ser atribuída pulseira eletrónica logo que estejam reunidas as condições necessárias.

Os dois suspeitos do crime de homicídio, de 23 e 25 anos, puseram-se em fuga, mas já estão sob detenção da Polícia Judiciária e vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Menos crimes de violência doméstica participados e menos homicídios

As queixas por violência doméstica às autoridades policiais caíram quase 10% no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo de 2019 e os femicídios registaram uma quebra de 60% no mesmo período.

De acordo com as estatísticas oficiais divulgadas pelo gabinete da ministra de Estado e da Presidência, Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR) receberam 6.347 participações de violência doméstica nos primeiros três meses do ano, menos 9,1% do que as 6.980 participações do período homólogo de 2019.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    Portugal resgista este sábado um novo máximo de internados em cuidados intensivos. O Conselho de Ministros está reunido e vai decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas do Governo. Os EUA continuam a ser o país mais afetado pela Covid-19. No Mundo há registo de mais de 45 milhões de infetados e 1,1 milhões de mortes.

    Ao Minuto

    SIC Notícias