País

25 detidos em operação da PSP no Grande Porto

(Arquivo)

Ação policial de combate ao tráfico de droga envolveu 300 operacionais.

EM ATUALIZAÇÃO

Pelo menos 25 pessoas foram detidas esta manhã numa operação da PSP na área do Grande Porto. Na origem da operação policial estão suspeitas de tráfico de estupefacientes de forma organizada. A ação policial realizou 60 buscas domiciliárias.

A PSP efetuou, assim, 25 detenções durante a operação "de grande envergadura" de combate ao tráfico de drogas.

Das buscas resultou também a apreensão de estupefacientes, armas de fogo e quantias em dinheiro.

"O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, com a colaboração das demais valências policiais, no dia de hoje, desencadeou uma operação policial de grande envergadura, que visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto", refere o comunicado das autoridades.

300 operacionais envolvidos na operação

A operação da PSP envolveu 300 operacionais da Unidade Criminal e da Divisão de Investigação Policial.

De acordo com o Comissário da PSP do Porto, Paulo Varandas, a operação tem como objetivo a detenção de um grupo específico que atuava em "diversas cidades do distrito do Porto", e resultou na detenção de 25 pessoas, das quais "14 através de mandado de detenção".

Foram realizadas apreensões de "grande destaque", com "quantias avultadas de dinheiro" e "diversos tipos de estupefacientes" e armas de fogo, revelou o Comissário da PSP.

Os resultados serão contabilizados e posteriormente apresentados sendo que os detidos serão apresentados a um juiz.

Acompanhe as notícias do dia em https://sicnoticias.pt/