País

Presidente viaja hoje para Silves para continuar a promover o turismo nacional

HOMEM DE GOUVEIA / LUSA

Depois do Porto Santo, Marcelo prossegue viagem por Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa viaja hoje para Silves, no Algarve.

A chegada está prevista para as 19h00 e o Presidente será recebido no largo do município pela presidente da câmara, Rosa Palma, pelos presidentes das juntas de freguesia do concelho, e pela subcomissão da Proteção Civil do ditrito.

Depois da passagem pelo Porto Santo, esta é mais uma das viagens onde o Presidente da República pretende promover o turismo.

Marcelo irá visitar o Castelo de Silves, onde vai experimentar a realidade aumentada da rota da laranja e depois pretende fazer um passeio pela zona ribeirinha da cidade, que visitou pela última vez há precisamente 2 anos, depois dos incêndios no concelho.

O dia terminará com um jantar, oferecido pela presidência, com os autarcas do Algarve.

Marcelo espera que Portugal saia da "lista negra" do turismo até ao final do mês

  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro