País

Duas praias de Cascais interditadas a banhos. Encontradas medusas em Carcavelos e Estoril

Surfistas estão impedidos de praticar deporto no mar.

As praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril, na linha de Cascais, estão interditadas a banhos devido à presença de medusas. Além dos banhistas, muitos praticantes de desportos foram impedidos de entrar no mar.

As praias foram interditada depois de terem detetado a presença de medusas no mar.

As medusas vellelas, são flutuantes e assemelham-se a uma vela. De acordo com IPMA são influenciadas por ventos e correntes. Podem picar e, por isso, as autoridades naõ aconselham o contato.

O alerta foi dado esta terça-feira para as praias de Carcavelos e de São Pedro do Estoril. A Polícia Marítima de Cascais mandou hastear a bandeira vermelha impedindo a entrada no mar.

Aindanão há uma data para levantar a interdição estando outras praias sujeitas ao mesmo, caso detetam mais medusas no mar. A Polícia Marítima garante que só será dada permissão para ir a banhos quando estiverem reunidas todas as condições de segurança

Veja também:

  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro