País

“Portugal pelos olhos de…”, um projeto que quer mostrar o país ao mundo em formato digital

Mariana Gemelgo

Rita Coelho

Rita Coelho

Jornalista

Uma influenciadora portuguesa anda a mostrar ao mundo o melhor de Portugal com a ajuda dos seus seguidores.

A impossibilidade de viajar para fora de Portugal devido à pandemia da Covid-19, levou a criadora de conteúdos digitais, Mariana Gemelgo, a criar um projeto que promove o país.

“Portugal pelos olhos de …” foi o nome dado à rubrica que, desde julho, tem colocado alguns seguidores da influenciadora a mostrar um pouco da sua terra ao resto do mundo online.

“Com toda a situação que estamos a viver, apoiar o que é nosso é fundamental. Nos últimos 2 anos tenho viajado todos os meses nonstop mostrando destinos como Marrocos, Malta, Dubai, Londres... Devido ao panorama actual chegou a altura de mostrar o meu país. Porque não convidar os meus seguidores e passar-lhes o testemunho?”, explica Mariana Gemelgo.

Uma forma criativa e inovadora de mostrar Portugal ao mundo que tem tido bastante participação. O projeto já chegou a Aveiro, São Pedro do Sul, Vila Real de Santo António, Matosinhos e à ilha Terceira, mas mais destinos serão revelados nas próximas semanas na página de instagram de Mariana.

Os vídeos dos seguidores são publicados nas stories da conta da criadora de conteúdos, e ficam depois em formato IGTV disponíveis para quem quiser ver:

  • 20 anos da tragédia de Entre-os-Rios

    País

    A 4 de março de 2001, a Ponte Hintze Ribeiro, que ligava Entre-os-Rios a Castelo de Paiva, caiu e arrastou para o Douro três carros e um autocarro. Não houve sobreviventes, 59 pessoas morreram, 36 corpos nunca foram encontrados. Acompanhe aqui a emissão especial da SIC Notícias.

    Direto

    SIC Notícias

  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes