País

Queda de revestimento de parede em hotel de Évora atingiu cinco clientes ao pequeno-almoço

Quatro dos feridos foram transportados para o hospital.

A queda do revestimento em xisto de uma parede ocorrida esta terça-feira no restaurante de um hotel de Évora deixou feridos cinco clientes, quando estavam a tomar o pequeno-almoço.

De acordo com o CDOS, quatro feridos foram levados para o hospital e um foi assistido no local. Um homem de 44 foi ferido com gravidade e os outros três são um menino de 6 anos, um jovem de 15 e uma mulher de 44.

Em declarações à Lusa, Miguel Melo Bryner, diretor do Évora Hotel, referiu que os estragos, além da parede, estão confinados "a algumas mesas e cadeiras do restaurante".

O responsável relatou que o revestimento em xisto de uma parede desabou e caiu em cima de algumas mesas do restaurante, tendo atingido quatro clientes, que estavam a tomar o pequeno-almoço, e que sofreram ferimentos.

Segundo Miguel Melo Bryner, a unidade hoteleira vai "averiguar as causas do acidente" e acionar o seguro para "dar resposta aos danos causados", quer pessoais, quer materiais.

O alerta, de acordo com o CDOS), foi dado às 10:22, tendo sido mobilizados operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Évora, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), além da PSP, num total de 19 elementos, apoiados por nove viaturas.

  • Liga Europa

    "Águias" perderam com o Arsenal por 3-2 na 2.ª mão dos 16 avos-de-final.

    SIC Notícias

  • O exemplo inglês 

    Opinião

    Na década de oitenta, as tragédias de Heysel Park primeiro e de Hillsborough depois, atiraram a credibilidade do futebol inglês para a sarjeta.

    Duarte Gomes