País

Jardim Zoológico de Lisboa tem novos habitantes

É a primeira vez que a espécie chega a Portugal.

Chegaram ao Jardim Zoológico de Lisboa os cangurus-vermelhos, a maior espécie de marsupial que existe. São quatro machos vindos de dois parques em França e é a primeira vez que a espécie chega a Portugal.

O canguru-vermelho é habituado a viver nos desertos e nas savanas áridas do continente Australiano. Por isso, suportam temperaturas altas com facilidade e conseguem passar várias semanas sem beber água.

Atualmente existem 13 espécies destes animais. São herbívoros e através dos saltos podem atingir velocidades superiores a 50 quilómetros.

  • 20 anos da tragédia de Entre-os-Rios

    País

    A 4 de março de 2001, a Ponte Hintze Ribeiro, que ligava Entre-os-Rios a Castelo de Paiva, caiu e arrastou para o Douro três carros e um autocarro. Não houve sobreviventes, 59 pessoas morreram, 36 corpos nunca foram encontrados. Acompanhe aqui a emissão especial da SIC Notícias.

    Direto

    SIC Notícias

  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes