País

Aurélio Neves vai à Festa do Avante! há 15 anos e não quis faltar a esta edição

Vítor Lopes

Vítor Lopes

Jornalista

Rui Violante

Rui Violante

Repórter de Imagem

A equipa de reportagem da SIC, conheceu Aurélio Neves. Natural de Viseu, o homem de 70 anos foi sozinho à Festa do Avante!.

Ao segundo dia da Festa do Avante! foi ainda mais visível a redução de visitantes em comparação com os anos anteriores, o que deixou os moradores que vivem perto da Quinta da Atalaia mais tranquilos.

A meio da reportagem demos de caras com Aurélio Neves. O homem de Viseu tem 70 anos e há 15 que vai sozinho à Festa do Avante!. Diz que vota no Partido Comunista Português desde sempre, e que assim vai continuar. Este ano veio preparado com muitas máscaras.

Em relação aos anos anteriores nota a redução de visitantes.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros