País

Rutura de conduta de gás em Coimbra obriga a fecho da Praça 8 de Maio

Apesar de a conduta já ter sido fechada, ainda "há muito gás acumulado".

A rutura de uma conduta de gás na Baixa de Coimbra obrigou esta quinta-feira ao fecho da Praça 8 de Maio, à circulação de peões e à evacuação de ruas envolventes, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O alerta foi dado às 14:16 e, apesar de a conduta já ter sido fechada, ainda "há muito gás acumulado", afirmou à agência Lusa fonte do CDOS de Coimbra, às 15:00.

De acordo com a mesma fonte, a situação obrigou ao fecho da Praça 8 de Maio e à "evacuação de ruas envolventes", tais como a Rua Direita e, de forma parcial, a Visconde da Luz.

"A situação ainda não está controlada", acrescentou.

No local, estão 26 operacionais apoiados por nove veículos dos Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários e PSP de Coimbra.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23