País

Recluso condenado por Rui Rangel contesta acórdão assinado pelo ex-juiz

Notícia SIC

Paulo Duarte, a cumprir sete anos e meio de cadeia por tráfico de droga, pediu a revisão da sentença por causa do processo que envolve o ex-juiz.

A cumprir sete anos e meio de prisão por tráfico de droga, Paulo Duarte quer que o tribunal suspenda a pena por causa do processo que envolve o ex-juiz Rui Rangel.

O desembargador foi responsável pela condenação, mas a defesa do traficante diz que a acusação do processo Lex mostra que afinal quem decidiu foi a mulher do magistrado.

O recurso de Paulo Duarte pode não ser caso único. Ainda esta semana, a revista Visão dava conta que a defesa de João Pinto, antigo futebolista, poderá também seguir pelo mesmo caminho, no processo em que acabou por ser o único condenado por crime de fraude fiscal, depois do Tribunal da Relação ter absolvido o empresário José Veiga e os antigos dirigentes do Sporting, Luís Duque e Rui Meireles.

  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro