País

Bruno Nogueira regressa à SIC. Novo programa do humorista vai estrear este ano

Documentário sobre "Como é que o bicho mexe" para ver na nova plataforma digital da SIC.

O humorista Bruno Nogueira esteve esta terça-feira no Jornal da Noite da SIC para falar sobre o regresso à SIC.

Um dos grandes sucessos na internet durante o período do confinamento foi "Como é que o bicho mexe?", transmitido através de diretos na rede social Instagram.

Bruno Nogueira tem o papel principal num documentário exclusivo na nova plataforma de streaming da SIC, a Opto.

A nova plataforma

A SIC apresentou esta terça-feira, no dia do 28.º aniversário da estação, o serviço de streaming “OPTO”, a ser lançado em novembro. Uma plataforma que terá conteúdos exclusivos com célebres nomes do humor, ficção e informação portugueses.

Duas versões: uma gratuita e outra premium

Na versão gratuita, os utilizadores poderão contar com centenas de séries, documentários novelas, sketches e outros formatos, sempre com a chancela de qualidade SIC;

Na versão premium, para além destes conteúdos, a possibilidade ainda de ver episódios de novelas antes de estes passarem em antena, 24 horas antes da sua emissão, um ‘catchup’ de 30 dias da SIC generalista e ainda dois noticiários diários com a possibilidade de escolher entre a duração de 10, 15 ou 20 minutos.

Os novos conteúdos

Nas primeiras semanas após o lançamento do serviço, o serviço OPTO SIC terá, em exclusivo, “Esperança”, uma nova série cómica de César Mourão, duas séries dramáticas, “A Generala”, com Soraia Chaves, Margarida Marinho, Vitória Guerra e Carolina Carvalho, baseada numa história real, e “O Clube”, com Sara Matos, Filipa Areosa, Margarida Vila Nova e José Raposo.

Para além disso, formatos originais e imperdíveis de Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira e Ljubomir Stanisic, um documentário marcante de Sofia Pinto Coelho, conteúdos informativos apresentados por Clara de Sousa e episódios novos de “Mundo à Vista”.

Em Portugal e no estrangeiro

OPTO SIC será uma plataforma com presença em todo o mundo, com um plano específico para quem subscrever a partir do estrangeiro.

O serviço de streaming será lançado em novembro, mas vai ser possível fazer uma pré-inscrição a partir desta quarta-feira, dia 7 de outubro, em www.opto.sic.pt.

“A SIC opta por estar sempre um passo à frente dos outros. A SIC opta por agarrar nas rédeas do seu destino e não se deixar dominar pelas circunstâncias. A SIC opta por dar ao seu público o que ele quer, quando ele quer e onde quer. A SIC opta por ser o maior produtor e exportador de conteúdos portugueses no mundo. A SIC opta pela curadoria dos seus conteúdos em qualquer plataforma. A SIC opta por criar valor, sempre”, afirma Francisco Pedro Balsemão.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino