País

Explosão de botija de gás faz dois feridos em Gondomar

Botija explodiu num armazém em Rio Tinto.

Dois homens ficaram esta sexta-feira feridos na sequência da explosão de uma botija de gás num armazém em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, disse à Lusa fonte da PSP do Porto.

Sem especificar a gravidade dos ferimentos sofridos pelos dois funcionários do armazém, a fonte indicou que ambos foram conduzidos pelo INEM ao Hospital São João.

O acidente, continuou a fonte da polícia, ocorreu pelas 16:00 "quando a botija de gás da empilhadora explodiu, atingindo-os".

Fonte dos Bombeiros de Areosa/Rio Tinto deram também conta à Lusa "de um pequeno foco de incêndio, de pronto resolvido por quem estava no armazém" sito na Rua Clube Atlético de Rio Tinto.

A Lusa tentou saber da gravidade dos ferimentos dos dois funcionários junto do INEM, mas até ao momento não foi possível.

  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro