País

Serra de Sintra vai ter trânsito condicionado durante 2 dias

RODRIGO ANTUNES

A autarquia explica, em comunicado, que a decisão se deve à previsão de risco elevado de incêndio rural.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, determinou este sábado que o trânsito nas vias que dão acesso à serra de Sintra vai estar condicionado este domingo e na segunda-feira.

A autarquia explica, em comunicado, que a decisão se deve à previsão de risco elevado de incêndio rural no concelho lisboeta para este domingo, realçando que é objetivo da Câmara de Sintra "proteger quem vive e visita Sintra" e que "urge preservar a serra", "paisagem cultural Património Mundial da UNESCO, e defendê-la para as gerações vindouras".

Durante os dois dias em que o trânsito vai estar condicionado, poderão continuar a circular veículos de moradores e de empresas sediadas na zona de risco, transportes públicos de passageiros, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do sistema municipal de Proteção Civil.

A autarquia sintrense, liderada por Basílio Horta, informa ainda que a situação de interdição será avaliada de 12 em 12 horas, podendo ser agravada ou desagravada de acordo com as condições que possam vir a registar-se.