País

Linha SNS24 bate recorde de chamadas atendidas 

Esta segunda-feira, foram atendidas mais de 23 mil chamadas.

A linha SNS24 bateu na segunda-feira um novo recorde de chamadas atendidas, com mais de 23 mil.

Os picos anteriores aconteceram a 15 e 16 de outubro, ambos os dias com mais de 22 mil telefonemas.

No balanço mensal, o mês com o maior número de chamadas foi o de março, seguido por setembro.

De acordo com os dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, citados pelo jornal Público, cerca de 96% das chamadas que chegam ao 808 24 24 24 são atendidas e o tempo médio de espera é de um minuto.

Linha SNS24 volta a poder prescrever testes à covid-19

A ministra da Saúde disse que esta semana a Linha SNS24 vai voltar, tal como já aconteceu no passado, a poder prescrever testes laboratoriais para a SARS-CoV-2.

"Relativamente à área dos cuidados de saúde primários vai haver nos próximos dias, no início da próxima semana, um regresso àquilo que conhecemos no passado que foi a possibilidade de prescrição de testes pela Linha SNS24", afirmou Marta Temido, na conferência de imprensa de atualização da situação da pandemia em Portugal.

Este é um dos dois eixos de ação "muito concretos" em que o Governo está a trabalhar, estando o outro relacionado com a manutenção e preparação da resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e, sobretudo, do alívio da pressão crescente nas organizações de saúde e nos profissionais da área, frisou.

  • O primeiro dia de Web Summit 

    Web Summit

    Acompanhe aqui as palestras do palco principal. Neste primeiro dia, passam pelo palco nomes como Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit, o primeiro-ministro António Costa, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, ou a atriz Gwyneth Paltrow.

    Em Direto

    SIC Notícias