País

PSP de Aveiro alerta para bullying nas escolas

Sérgio Campos

Sérgio Campos

Repórter de Imagem

Agentes da PSP estão a visitar várias escolas do distrito de Aveiro para ensinarem os alunos a identificarem e denunciarem casos de bullying e cyberbullying.

As ações de sensibilização são dedicadas ao respeito pelos direitos das crianças e pretendem ainda incentivar os jovens a denunciar os casos de violência física e psicológica nas escolas.

As explicações foram dadas a alunos do sétimo ano da EB 2,3 de São Bernardo, em Aveiro. O objetivo é fazer os jovens perceber que o bullying não é uma brincadeira, é um ato de violência, física e psicológica, um ato intencional e repetido.

Até dia 7 de dezembro, estas ações de sensibilização da PSP vão entrar em várias salas de aulas do primeiro ciclo ao secundário, em escolas de Aveiro, Espinho e Santa Maria da Feira.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino