País

EN2 reaberta entre Castro Daire e Lamego depois de perturbações devido à neve

Não se registam situações críticas relacionadas com o mau tempo.

A Estrada Nacional (EN) 2, que esteve cortada na manhã desta sexta-feira entre Castro Daire e Lamego devido à queda de neve, já se encontra reaberta, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

"Neste momento, só está cortada a EN 321", entre Castro Daire e Cinfães, na zona da Serra do Montemuro, disse a mesma fonte à agência Lusa, cerca das 13:00.

Desde a madrugada, a neve caiu em vários concelhos do distrito de Viseu, como Penedono, Moimenta da Beira, Tabuaço, Tarouca e Resende.

Segundo a mesma fonte, "a partir das 11:30/12:00, a queda de neve abrandou" e, neste momento, não se registam situações críticas relacionadas com o mau tempo.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia