País

Proposta para alterar regras de contratação pública já foi revista dez vezes

Ricardo Piano

Ricardo Piano

Editor de Imagem

Marcelo Rebelo de Sousa vetou o diploma.

O Presidente da República vetou este sábado o diploma do parlamento que altera as regras de contratação pública em matéria de projetos financiados ou cofinanciados por fundos europeus, que partiu de uma proposta de lei do Governo.

A versão final deste diploma foi um texto de substituição da Comissão Parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, enviada para o Palácio de Belém no dia 20 de novembro, após ter sido aprovado em votação final global no dia 16 de outubro com votos apenas do PS e abstenção do PSD.

O Governo considerou esta legislação essencial para agilizar o processo de execução dos fundos comunitários, designadamente as verbas do Quadro Financeiro Plurianual (2021/2027) e fundo de recuperação da União Europeia para fazer face à atual crise - programas que envolvem nos próximos anos cerca de 57 mil milhões de euros.

  • Marcelo toma posse para segundo mandato

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa toma hoje posse para um segundo mandato como Presidente da República, no Parlamento, com assistência reduzida devido à covid-19. À tarde, o chefe de Estado estará no Porto. Acompanhe aqui a cerimónia de posse e juramento na Assembleia da República.

    Direto

    SIC Notícias