País

Acidente com cinco viaturas e quatro feridos na A24 perto de Vila Real

A formação de gelo na via esteve na origem do acidente.

A Autoestrada 24 (A24) ficou hoje condicionada, perto de Vila Real, devido a dois acidentes que ocorreram cerca do quilómetro 71 alegadamente devido à formação de gelo na via e provocaram quatro feridos ligeiros, segundo a GNR.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que se verificaram dois acidentes, em ambos os sentidos da autoestrada (Vila Real - Régua e Régua - Vila Real), que envolveram cinco viaturas e dos quais resultaram quatro feridos ligeiros.

A GNR referiu que o primeiro acidente ocorreu pelas 7:00 na ponte sobre uma ribeira e onde se verificou formação de gelo.

A autoestrada chegou a estar cortada nos dois sentidos, tendo reaberto no sentido Régua -- Vila Real pelas 9:30 enquanto, do outro lado, ainda se procede à limpeza da via e espalhamento de sal no local.

Fonte dos bombeiros da Cruz Verde disse à Lusa que os quatro feridos ligeiros, que resultaram da colisão que se verificou no sentido Vila Real - Régua, foram transportados para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Para o local dos acidentes foram mobilizados cerca de 20 operacionais, entre bombeiros, militares da GNR e elementos da concessionária da A24.

Foram acionadas seis ambulâncias das corporações da Cruz Verde, Vila Pouca de Aguiar e Vidago e Salvação Pública de Chaves.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão