País

António Costa visita Guiné-Bissau a 19 e 20 de dezembro

TIAGO PETINGA

A visita de António Costa ocorre depois da visita realizada pelo Presidente guineense em outubro, a Portugal.

O primeiro-ministro português, António Costa, realiza entre 19 e 20 de dezembro uma visita oficial à Guiné-Bissau, anunciou esta quarta-feira o gabinete do chefe do Governo guineense, Nuno Gomes Nabiam, numa nota divulgada nas redes sociais.

O anúncio foi feito depois de um encontro de trabalho entre a equipa do gabinete de Nuno Gomes Nabiam e uma delegação portuguesa, que chegou esta terça-feira a Bissau, para preparar a visita com as autoridades guineenses.

Segundo o programa provisório enviado à Lusa, durante a sua estada em Bissau, António Costa vai reunir-se com o seu homólogo guineense, o Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, bem com o presidente do parlamento, Cipriano Cassamá.

Do programa constam também a assinatura do Programa Estratégico de Cooperação entre os dois países e uma visita a um projeto da cooperação portuguesa.

A visita de António Costa ao país ocorre depois da visita oficial realizada pelo Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, em outubro, a Portugal.

  • 1:55
  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes