País

António Costa visita Guiné-Bissau a 19 e 20 de dezembro

TIAGO PETINGA

A visita de António Costa ocorre depois da visita realizada pelo Presidente guineense em outubro, a Portugal.

O primeiro-ministro português, António Costa, realiza entre 19 e 20 de dezembro uma visita oficial à Guiné-Bissau, anunciou esta quarta-feira o gabinete do chefe do Governo guineense, Nuno Gomes Nabiam, numa nota divulgada nas redes sociais.

O anúncio foi feito depois de um encontro de trabalho entre a equipa do gabinete de Nuno Gomes Nabiam e uma delegação portuguesa, que chegou esta terça-feira a Bissau, para preparar a visita com as autoridades guineenses.

Segundo o programa provisório enviado à Lusa, durante a sua estada em Bissau, António Costa vai reunir-se com o seu homólogo guineense, o Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, bem com o presidente do parlamento, Cipriano Cassamá.

Do programa constam também a assinatura do Programa Estratégico de Cooperação entre os dois países e uma visita a um projeto da cooperação portuguesa.

A visita de António Costa ao país ocorre depois da visita oficial realizada pelo Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, em outubro, a Portugal.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino