País

Um morto e três feridos após queda de parede em Vale de Cambra

Dois feridos estão em estado grave.

A queda de uma parede numa obra de uma casa em Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, provocou esta sexta-feira um morto e três feridos, dois dos quais em estado grave, informou fonte dos Bombeiros.

O alerta para um desabamento de estruturas edificadas, em São Pedro de Castelões, foi dado às 10:43.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Vale de Cambra, Vítor Marques, disse que os homens estavam a trabalhar numa obra de reabilitação de uma habitação quando uma parede caiu sobre eles.

Um dos trabalhadores foi resgatado dos escombros em paragem cardiorespiratória, tendo sido efetuadas manobras de reanimação sem sucesso. O óbito foi declarado no local pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Segundo o INEM, um ferido politraumatizado em estado grave foi transportado para o Hospital de Gaia. Os outros dois feridos, um com trauma na face e um com ferimentos ligeiros, foram transportados para o Hospital de Santa Maria da Feira.

Foi enviado para o local um psicólogo do INEM.

Ao local acorreram 24 operacionais apoiados por 11 viaturas, incluindo uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida e três ambulâncias dos bombeiros de Vale de Cambra, além da GNR.