País

Comboios da linha Sintra estão a circular com atrasos de cerca de 1 hora

Avaria foi resolvida mas provocou atrasos.

Os comboios da linha Sintra estão a circular com atrasos de cerca de 1 hora devido a uma avaria.

De acordo com a CP, a avaria ocorreu em Algueirão às primeiras horas da manhã, depois de uma avaria no aparelho que faz a mudança de via.

"Por volta das 5h da manhã, ao dar início à operação de comboios na Linha de Sintra, foi detectada uma avaria numa agulha da infraestrutura ferroviária, à saída do parque de comboios do Algueirão, que alimenta a Linha de Sintra".

A CP garante que a situação já foi resolvida, no entanto ainda há comboios a circularem com atraso.

A avaria só foi reparada "por volta das 7h da manhã" o que "provocou atrasos na circulação dos comboios da Linha de Sintra de cerca de 60 minutos" e a "aglomeração de pessoas para os primeiros comboios a circular".

"A partir das 7h da manhã, a normalidade da circulação foi gradualmente reposta, sendo que por volta das 11h da manhã estava totalmente normalizada. Este foi um incidente isolado e circunscrito à Linha de Sintra e ao dia de hoje [20 de janeiro]".

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23