País

Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à queda de neve

O aviso amarelo para estes dois distritos do continente vai estar em vigor até às 15:00 desta quinta-feira.

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão esta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima de 1.600 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para estes dois distritos do continente vai estar em vigor até às 15:00 desta quinta-feira.

O IPMA colocou também o distrito de Faro com aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros até às 09:00 desta quinta-feira.

Há igualmente aviso amarelo na costa Norte da Madeira e a ilha do Porto Santo, até às 15:00 desta quinta-feira, e nas ilhas do Corvo e Flores, nos Açores, até às 21:00 desta quinta-feira, por causa da agitação marítima.

As ilhas do Corvo e Flores estão ainda sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte até às 21:00 desta quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

  • "Quando cheguei ao hospital estava a ter um enfarte"

    Olhar pela Saúde

    Anos a fio de uma alimentação à base de gorduras e excesso de sal, tabagismo e sedentarismo fizeram com que José Santos fosse parar a uma cama de hospital aos 48 anos. O diagnóstico: enfarte agudo do miocárdio provocado por colesterol elevado e hipertensão arterial. Vários hábitos tiveram de mudar e as idas ao médico passaram a ser mais frequentes.

    Exclusivo Online

    Bárbara Ferreira

  • 2:33