País

Primeiro-ministro saúda lugar de topo mundial da Fundação Champalimaud na inteligência artificial

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa

ANTONIO PEDRO SANTOS

A Fundação Champalimaud foi distinguida pela revista científica Natura que a classifica como a 4.ª melhor do mundo em inteligência artificial.

O primeiro-ministro saudou hoje a Fundação Champalimaud, depois de ter sido considerada a quarta melhor instituição sem fins lucrativos na área da inteligência artificial, considerando que prestigia Portugal e "honra a ciência portuguesa".

De acordo com um ranking da revista científica Nature, a Fundação Champalimaud é a quarta melhor instituição sem fins lucrativos na área da inteligência artificial (IA) em todo o mundo.

Numa mensagem transmitida na sua conta pessoal na rede social Twiiter, António Costa deu os parabéns à Fundação Champalimaud, considerando que aquela distinção "prestigia Portugal e honra a ciência portuguesa".

"Demonstra que a aposta no conhecimento científico e no desenvolvimento do saber através da ciência e da inovação é o caminho certo para competirmos com os melhores à escala global", defende.

Na mesma mensagem, o primeiro-ministro assinala que, no ano passado, "Portugal passou ao grupo dos países fortemente inovadores, de acordo com o European Innovation Scoreboard" (EIS 2020).

"Mais um passo dado para consolidarmos este desafiante caminho", acrescenta.

  • 2:33