País

Construção do novo aeroporto. Governo quer travar poder de veto das autarquias

Alteração à lei será votada no Parlamento.

O Governo já avançou com uma proposta de lei que impede o poder de veto das autarquias na construção de aeroportos.

Depois de um parecer negativo da Autoridade Nacional da Aviação Civil sobre a viabilidade do aeroporto do Montijo, o Executivo estuda agora novas soluções.

Esta proposta vai ser submetida à Assembleia da República para ser discutida e votada no Parlamento. Até agora, o Governo já conta com o apoio do PSD.

Em cima da mesa do Governo estão duas grandes hipóteses: o Humberto Delgado como infraestrutura principal e o Montijo como complementar; e um aeroporto totalmente novo, desta vez no Campo de Tiro de Alcochete. Mas, esta última poderá quebrar o contrato de concessão já assinado com a ANA Aeroportos.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23