País

Aviso amarelo para 13 distritos por causa da chuva

Stefan Wermuth

IPMA prevê uma descida acentuada da temperatura máxima e chuva, que poderá ser localmente forte e acompanhada de trovoada.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta quinta-feira 13 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo por causa da chuva, que por vezes será forte e acompanhada de trovoada.

De acordo com o IPMA, estão sob aviso amarelo até às 18:00 desta quinta-feira os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre.

Nos distritos de Bragança, Guarda e Vila Real o aviso amarelo por causa da chuva prolonga-se até às 21:00.

O IPMA prevê uma descida acentuada da temperatura máxima e chuva, que poderá ser localmente forte e acompanhada de trovoada. As temperaturas mínimas vão variar entre os 8º (Guarda) e os 15º (Aveiro e Porto) e as máximas entre os 15º (Guarda) e os 22º(Braga).

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão