País

Acidente entre autocarro e três automóveis faz 7 feridos em Lisboa

Vídeo mostra como ficou o local após o acidente.

Sete pessoas, entre as quais um bebé de seis meses, ficaram hoje feridas na sequência de um acidente rodoviário em Lisboa, que envolveu um autocarro da Carris e três viaturas ligeiras.

Desconhecendo a gravidade dos ferimentos das sete vítimas, fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa disse à agência Lusa que uma mulher de 28 anos e um bebé de seis de meses foram conduzidos para o Hospital de Santa Maria e dois homens de 32 e 54 anos foram transportados para Hospital de São Francisco Xavier.

Imagens de videoamador mostram como ficou o local após o acidente:

O acidente ocorreu pelas 15:40, na rua do Arco do Carvalhão, cruzamento com a rua de Campolide, em Lisboa, e "envolveu um autocarro da Carris e três viaturas ligeiras", indicou a mesma fonte, pelas 16:45, adiantando que ainda estão a decorrer os trabalhos no local, pelo que poderá haver a necessidade de transportar mais feridos a unidades hospitalares.

No interior do autocarro seguiam apenas o motorista e um funcionário da Carris, que teve de receber tratamento hospitalar.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) só recebeu dados clínicos e transporte para o hospital de seis pessoas e "são, aparentemente, todos feridos ligeiros", informando que dois foram transportados para o Hospital de Santa Maria, dois para o Hospital de São José e dois para o Hospital de São Francisco Xavier.

O INEM confirmou que entre os feridos está "um bebé de seis meses, de sexo masculino", referindo que as outras vítimas são uma mulher de 35 anos, duas mulheres de 65 anos e dois homens, um de 30 e outro de 50 anos, ressalvando que os dados têm a idade aproximada.

Questionado sobre a informação dos bombeiros que apontam para sete feridos, o INEM reforçou que só tem conhecimento de seis vítimas, explicando que a sétima pessoa pode ter sido assistida no local e não ter sido transportada para o hospital.

Sem informação sobre as causas do acidente, fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros informou que o trânsito está condicionado na zona.

No local estiveram quatro viaturas e 14 operacionais dos bombeiros, apoiados por meios do INEM e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

  • 16:26