País

Capitania do Funchal recomenda que embarcações fiquem em terra por má visbilidade

Funchal, Madeira

Canva

O aviso está em vigor até às 18:00 de domingo.

A capitania do Funchal emitiu este sábado um aviso de má visibilidade na orla marítima da Madeira e recomendou que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

O aviso tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e está em vigor até às 18:00 de domingo, refere o aviso divulgado pela autoridade marítima regional.

"Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo", lê-se no aviso da capitania.

As previsões do IPMA apontam para vento de oeste "bonançoso a moderado, tornando-se de sul, fraco a bonançoso a partir do fim da tarde, aumentando para moderado a fresco a partir da manhã".

Quanto à visibilidade, informa que vai ser "boa a moderada, tornando-se moderada a fraca, por vezes má a partir da manha".

Sobre a ondulação, indica que as vagas vão ser de noroeste até dois metros na parte sul da ilha e inferiores a um metro, de sudoeste, na zona sul.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão