País

Chuva forte em Coimbra. Enxurrada arrastou pedras e terra e inundou casas

Pedras de calçada em obras bloquearam rotunda do Portugal dos Pequenitos.

A passagem de trovoada com chuva muito intensa causou estragos em vários pontos da cidade de Coimbra este sábado. A situação mais grave aconteceu na zona junto ao Portugal dos Pequenitos.

Bastaram poucos minutos de chuva com grande intensidade para a calçada de Santa Isabel se transformar num autêntico rio. A calçada está em obras e a terra e as pedras foram facilmente arrastadas pela força da água.

Os maiores prejuízos registaram-se na zona mais baixa, onde a água se acumulou, entrando em vários espaços comerciais, danificando produtos, mobiliário e máquinas.

  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.