País

Capitania do Funchal prolonga aviso de má visibilidade no mar da Madeira

Funchal, Madeira

Canva

A capitania mantém a recomendação das embarcações permanecerem nos portos de abrigo.

A capitania do Funchal prolongou este domingo o aviso de visibilidade má para a orla marítima da Madeira emitido sábado até às 18:00 de segunda-feira e mantém a recomendação das embarcações permanecerem nos portos de abrigo.

O aviso tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima e estava inicialmente em vigor até às 18:00 horas de hoje.

"Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo", lê-se no aviso da capitania.

As previsões apontam para uma visibilidade "boa a moderada, temporariamente moderada a fraca, por vezes má durante a tarde", refere a autoridade marítima regional na informação.

Já a ondulação será de noroeste até dois metros na parte sul da ilha e de um metro, de oeste/sudoeste, na zona sul.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros