País

Bebé que morreu terá ficado esquecida no carro durante sete horas

A criança deu entrada nas urgências de pediatria já sem vida.

Uma bebé de dois anos morreu, esta quinta-feira, depois de alegadamente ter ficado esquecida no carro dos pais durante sete horas. O Ministério Público abriu um inquérito para investigar o caso.

A situação acontece na Avenida Miguel Bombarda, em Lisboa. A mãe saiu de casa de manhã para levar os três filhos à escola, deixou os dois mais velhos e, por volta das 09:00 regressou a casa. A filha mais nova, de dois anos, terá ficado esquecida no carro.

Os pais ter-se-ão apercebido sete horas depois, quando os informaram que a menina não tinha sido entregue na escola.

Seguiram para o hospital Santa Maria, onde a criança deu entrada na urgência de pediatria já sem vida. Foram feitas manobras de reanimação durante mais de meia hora, mas os profissionais de saúde não conseguiram reverter a situação.

O óbito foi declarado pouco depois das 17:00. A criança foi autopsiada, mas ainda não são conhecidos os resultados. Os pais estão a receber apoio psicológico de profissionais do serviço de psiquiatria do hospital.

O Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte. A Polícia Judiciária está a investigar.