País

Costa sobre polémica com Galamba: "Não é a expressão adequada"

Primeiro-ministro considera que os membros do Governo têm que ter "nervos de aço".

Em resposta a André Ventura sobre a forma como João Galamba se referiu a um programa da RTP, o primeiro-ministro disse esta quarta-feira que o próprio já reconheceu que foi "inapropriada" a forma como se expressou.

O secretário de Estado João Galamba escreveu na rede social Twitter, no sábado, o seguinte: "Lamento, mas estrume só mesmo essa coisa asquerosa que quer ser considerada 'um programa de informação'", aludindo ao programa "Sexta às 9", da RTP1.

Apesar de ter sido apagado, o controverso 'tweet' continua visível nas redes sociais numa captura de ecrã feita pelo utilizador a quem João Galamba o dirigiu e que foi divulgada por vários meios de comunicação.

No domingo, a direção de informação da RTP repudiou as palavras de João Galamba, considerando que "atentam contra o bom nome da RTP e da sua jornalista Sandra Felgueiras" e desrespeitam a liberdade de informação.

Na segunda-feira, o ministro do Ambiente admitiu que o seu secretário de Estado adjunto e da Energia usou "linguagem desajustada" para criticar um programa de informação mas considerou que o próprio João Galamba o reconheceu ao apagar o seu comentário.

  • 1:21