País

GNR apreende 100 quilos de folha de tabaco em situação irregular em Setúbal

GNR

Na sequência de uma ação de fiscalização e combate à evasão fiscal direcionada para as transportadoras.

A GNR apreendeu 100 quilogramas de folha de tabaco em situação irregular no sábado, em Setúbal, na sequência de uma ação de fiscalização e combate à evasão fiscal direcionada para as transportadoras, foi hoje anunciado.

Durante a operação, a Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa, encontrou "100 quilos de folha de tabaco, acondicionados em 10 caixas".

"Após diligências policiais, foi possível apurar que as mesmas não ostentavam a estampilha especial exigida para a sua comercialização em território nacional, nem se faziam acompanhar de qualquer documentação que atestasse a suspensão do imposto, culminando na sua apreensão", refere a GNR, em comunicado.

De acordo com a GNR, caso o tabaco apreendido tivesse sido introduzido no consumo, "através dos circuitos comerciais marginais", teria causado um prejuízo ao Estado superior a 21.500 euros.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Seixal.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia