País

Noah está "debilitado", mas "estável, bem-disposto e muito falante"

Declarações do presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, diz que Noah - a criança que esteve desaparecida - foi encontrado com vida, por um grupo de populares, a cerca de 7,5 km de casa e que, entre quarta-feira de manhã, altura em que desapareceu, e o final do dia de quinta-feira, quando foi encontrado, terá percorrido cerca de 12 km.

O autarca diz também que o menino de dois anos e meio foi encontrado num ponto de interceção entre três localidades: Proença-a-Velha, Idanha-a-Velha e Medelim. Estava desaparecido desde quarta-feira em Proença-a-Velha.

Armindo Jacinto garante que a criança foi assistida e está a ser acompanhada:

"Está estável, debilitada e a ser acompanhada", afirma, acrescentando que, apesar de algumas escoriações, está "bem-disposta e muito falante".

À SIC, o presidente da Câmara diz que a família de Noah tem "relações de vizinhança excelentes".

"O pai é chefe de cozinha, tem-se dedicado à produção alimentar, tem projetos com algumas empresas da região", acrescenta.

  • Dentro do coração
    4:23

    Futuro Hoje

    Há 7 anos no Futuro Hoje mostrámos pela primeira vez um pacemaker que se instala dentro do coração. Em Portugal há muitas pessoas a quem este aparelho salvou a vida. Só o Dr. Diogo Cavaco, cardiologista que introduziu esta técnica no país, já instalou mais de cem aparelhos destes.