País

O reencontro entre Noah e o pai

Noah com o pai.

Criança de dois anos e meio esteve desaparecida durante mais de 30 horas. Foi encontrada esta quinta-feira.

A fotografia de Noah, o menino de dois anos e meio que esteve desaparecido em Proença-a-Velha, ao colo do pai, enrolado num lençol, foi tirada depois da criança ter sido encontrada com vida por um grupo de populares, ao final da tarde desta quinta-feira.

Na imagem, é possível ver a cara de felicidade da família, mas também de alguns elementos da GNR que participaram nas buscas.

A criança de dois anos e meio parece bem-disposta, embrulhada num pequeno lençol.

Noah esteve desaparecido durante mais de 30 horas, em Proença-a-Velha. Desapareceu de casa na quarta-feira de manhã, acompanhado pela cadela. Foi encontrado com vida esta quinta-feira ao final do dia.

Encontrado mais de 30 horas depois

A criança já foi submetida a uma avaliação médica. Está estável, mas desidratada e "com escoriações".

Noah foi, entretanto, transportado para o Hospital de Castelo Branco, onde ficará internado pelo menos até à manhã desta sexta-feira, altura em que será reavaliado o seu estado de saúde. Os pais acompanharam a criança.

ESTÁ "DEBILITADO", MAS "ESTÁVEL, BEM-DISPOSTO E MUITO FALANTE"

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, explicou, em entrevista à SIC, que o menino foi encontrado num ponto de interceção entre três localidades: Proença-a-Velha, Idanha-a-Velha e Medelim.

Armindo Jacinto garante que a criança foi assistida e está a ser acompanhada.

"Está estável, debilitada e a ser acompanhada", afirma, acrescentando que, apesar de algumas escoriações, está "bem-disposta e muito falante".

Veja também: