País

Noah "está fora de perigo" mas vai continuar sob avaliação médica

Menino não terá alta médica hoje, mas está estável.

Noah deu entrada ontem no hospital de Castelo Branco por volta das 20:30 horas. Quando entrou estava sonolento, desitradado, com escoriações, mas consciente e com pressões arteriais aceitáveis, revelou o hospital.

"Hoje dormiu a noite toda, alimentou-se, já falou com a mãe e enfermeiras e agora está novamente a dormir", disse a médica Maria Eugénia André, diretora clínica do hospital.

Provavelmente, hoje não irá ter alta, revelou a médica. Todavia, fez questão de sublinhar que a criança está "muito estabilizada". Maria Engénia André explicou que a criança dormiu tranquilamnete e que não está chorosa nem deprimida, sinais que normalmente surgem em "situações com outros contornos".

"Se a criança tivesse uma situação de âmbito diferente, também reagia de outra forma, mas a criança está a reagir bem", afirmou.

A família está a ser acompanhada por psicólgos e assistentes sociais. A mãe, que passou a noite com Noah no hospital, está estabilizada. O pai foi descansar em casa, uma vez que a criança só pode ser acompanha por uma pessoa.