País

SIC é o canal mais visto em junho e alcança o melhor resultado do ano

Canal de televisão do Grupo Impresa lidera há 29 meses.

► A SIC é o canal preferido dos Portugueses e termina o primeiro semestre do ano de 2021 a liderar;

► A SIC mantém-se em junho como o canal mais visto com 20,4% de share e alcança o melhor resultado do ano;

► A SIC aumenta a distância para a TVI e termina o mês de junho com uma diferença de 3,1 pontos percentuais;

► A SIC lidera prime time com Jornal da Noite, Amor, Amor, A Serra e Tempo de Amar;

► O Jornal da Noite é o programa de informação mais visto em junho;

► Amor Amor é a novela mais vista da televisão portuguesa em junho;

► A Casa Feliz mantém a liderança em junho e a SIC é o único canal generalista a subir nas manhãs;

► Júlia mantém a liderança em junho e sobe face a maio.

O Euro na SIC

A SIC foi em junho o canal escolhido pelos telespetadores para assistirem aos jogos do UEFA Euro 2020 (a SIC transmitiu 4 jogos e na média dos 4 jogos alcançou 37,1% de share e 1 milhão 402 mil e 200 telespetadores; a TVI transmitiu 10 jogos do Euro 2020 e na média dos 10 jogos alcançou 33,6% de share e 1 milhão 381 mil telespetadores; a RTP1 transmitiu 5 jogos do Euro 2020 e na média dos 5 jogos alcançou 32,2% de share e 1 milhão 386 mil e 200 telespetadores; o jogo mais visto foi o Bélgica X Portugal na TVI, seguindo-se o Portugal X França na RTP1 e o Portugal X Alemanha na TVI, o jogo Hungria X Portugal transmitido na SIC foi o 4º jogo mais visto em junho).

A SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos Portugueses e termina o mês de junho com 2,1% de share, a subir face a maio.

A estação da IMPRESA terminou junho a liderar com 20,4% de share contra 17,3% de share da TVI e 11,9% de share da RTP1 e aumenta a distância para a TVI para 3,1 pontos percentuais.

Em junho, o Jornal da Noite foi mais uma vez o programa de informação mais visto, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.

Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, a Grande Reportagem, o Polígrafo SIC ou Essencial, líderes no horário, no universo dos canais generalistas.

Destaque também para a rubrica Cantinho do Euro que estreou na SIC a 10 de junho e terminou o mês e liderar, no universo dos canais generalistas.

O Primeiro Jornal, que mais uma vez em junho liderou de forma sistemática de segunda a domingo, terminou o mês a liderar no total televisão a uma distância de mais de 9,0 pontos percentuais da TVI.

Na ficção, as novelas Amor Amor, A Serra, Tempo de Amar, Viver a Vida e Orgulho & Paixão, terminaram o mês de junho a liderar e a novela Amor Amor foi o produto de ficção mais visto da televisão Portuguesa.

No prime time de domingo, em junho, a 4ª temporada do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? também recolheu a preferência dos telespetadores e terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas.

CASA FELIZ E JÚLIA MANTÊM LIDERANÇA, SIC SOBE NAS MANHÃS E NAS TARDES

No período horário da manhã (entre as 8:00 e as 14:00) a SIC, em junho, foi o único canal generalista a subir, terminando o mês a liderar com 21,2% de share e o programa Casa Feliz mantém a liderança nas manhãs de dias úteis.

No período horário da tarde (entre as 14:00 e as 20:00), a SIC também sobe face a maio e lidera com 20,3% de share e o programa de Júlia Pinheiro mantém a liderança nas tardes de dias úteis.

SIC NOTÍCIAS LIDERA EM JUNHO E SOBE FACE A MAIO

Em junho, a SIC Notícias continua a ser a escolha dos portugueses quando procuram informação de qualidade e rigor. A SIC Notícias terminou o mês com 2,1% de share, subiu 0,1 pontos percentuais face ao mês anterior e lidera há 33 meses consecutivos.

A SIC Mulher terminou o mês de junho com 0,6% de share, a SIC K terminou com 0,3% de share, a SIC Radical terminou com 0,3% de share e a SIC Caras terminou com 0,2% de share.