País

Criança morre em jogo de futebol em Leiria, vítima de paragem cardiorrespiratória

StockSnap

Apesar das manobras de reanimação contínuas, a vítima chegou ao hospital de Santo André sem vida.

Uma criança de 12 anos morreu este sábado vítima de uma paragem cardiorrespiratória, durante um jogo treino, que decorria no campo de futebol da Boa Vista, em Leiria.

A criança ainda foi assistida no local com um Desfibrilhador Automático Externo e "chegou a dar resposta". Mas apesar das manobras de reanimação contínuas, a vítima chegou ao hospital de Santo André, unidade do CHL, sem vida.

O presidente da Academia Desportiva, ao qual pertencia o jovem, agradece publicamente o esforço desenvolvido pelos técnicos lamentando a morte da criança.

Câmara de Leiria lamenta falecimento de jovem de 12 anos em jogo de futebol

A Câmara Municipal de Leiria emitiu uma nota de pesar na sequência do falecimento de um jovem de 12 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória, durante um jogo treino, que decorria no campo de futebol da Boa Vista.

Nesta nota, a edilidade leiriense associa-se ao luto da família e da instituição de ensino que o jovem frequentava.

"O Município de Leiria lamenta profundamente o falecimento de um atleta de 12 anos, residente em Leiria, da Academia Desportiva do Colégio Conciliar de Maria Imaculada, ocorrida este sábado no campo de futebol da Boa Vista. Neste momento de profunda dor, o Município de Leiria expressa o seu profundo pesar à família e à Academia e associa-se ao luto perante esta trágica perda que está a sensibilizar toda a comunidade", pode ler-se.