País

Instalação artística para reavivar o comércio colocada na rua de Santa Catarina, no Porto

A instalação artística "Paisagem Etérea" é uma proposta da Câmara do Porto, que está a ser montada durante a noite para dar cor e vida durante o dia.

Uma das principais ruas do Porto foi decorada com uma instalação artística. É um convite ao regresso à normalidade que passa, por exemplo, pela retoma do comércio.

A instalação artística "Paisagem Etérea" é uma proposta da Câmara do Porto, que está a ser montada durante a noite para dar cor e vida durante o dia.

Desta viagem sensorial que a muitos chamou a atenção, o Município do Porto dá as boas vindas ao setor do comércio, depois de tantos meses de ausência. O objetivo é proporcionar às milhares de pessoas que ali passam, harmonia e desafogo em tempos difíceis.

A instalação fica concluída na próxima quinta-feira, é da autoria de Madalena Martins, e tem uma forte componente social uma vez que os trabalhos estão a ser feitos por reclusos de estabelecimentos prisionais do Norte.

  • Merkel: mãe e verbo da Alemanha moderna

    Angela Merkel

    Carinhosamente chamada pelos alemães de "Mutti" (mãe), protagonizou um estilo único de fazer política na Alemanha. Não era uma grande oradora, nem fazia discursos inspiradores, mas a postura pragmática valeu-lhe respeito e admiração. "Merkeln" passou a ser verbo na Alemanha, em alusão à forma como a chanceler toma decisões.

    Ana Luísa Monteiro