País

Marcelo reage às críticas de Jardim: "Eu gosto tanto dele e tenho a certeza que ele gosta muito de mim"

O ex-líder da Madeira faltou às cerimónias onde ia ser homenageado por estar de férias.

Marcelo Revelo de Sousa está de visita à Madeira, onde desvalorizou as críticas de Alberto João Jardim. Num artigo de opinião, o ex-líder da Madeira acusou o Presidente da República de ser contra a autonomia da região.

É a terceira vez em dois meses que o Chefe de Estado viaja até à Madeira. Desta vez, Marcelo foi comemorar os 45 anos do Parlamento Regional. Na cerimónia, estava prevista a entrega de um prémio a Alberto João Jardim que, ainda antes de Marcelo aterrar, fez saber que não iria estar presente por estar de férias.

O ex-líder da Madeira fez-se, porém, presente através de um artigo de opinião publicado no Jornal da Madeira, onde escreve que tanto o primeiro-ministro como o Presidente da República são os maiores inimigos da autonomia da região.

Marcelo reagiu às críticas e deixou claro que é a favor da autonomia. O Presidente da República abre porta a que se possa fazer mais qualquer coisa. Também na cerimónia parlamentar, a autonomia foi a palavra mais ouvida nos discursos dos partidos. Também Marcelo destacou a criação da Assembleia Regional como uma conquista histórica.

Além de participar na cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou ainda uma estátua que homenageia os profissionais de saúde que enfrentam a pandemia de covid-19.

Veja mais: