País

Cinco pessoas desalojadas em Alenquer após inundações 

Portugal Continental sob aviso amarelo devido à chuva, vento forte e trovoada.  

Cinco pessoas ficaram desalojadas, na terça-feira, em duas aldeias de Alenquer, na sequência das chuvas fortes que inundaram as casas.

A chuva intensa que atingiu Portugal Continental esta terça-feira provocou quedas de árvores e centenas de cheias em todo o país.

Em Ovar, várias ruas e estabelecimentos comerciais registaram inundações. O mesmo cenário foi vivido no Alentejo.

A chuva, o vento forte e a trovoada também se fizeram sentir em Braga, Leiria e Coimbra, como mostram as imagens publicadas nas redes sociais e que podem ser vistas no vídeo.

Todos os distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo pelo menos até às 18:00 desta quarta-feira, devido à chuva forte, que pode ser acompanhada de trovoada.

"Apesar de a previsão apontar para aguaceiros fortes e acompanhados de trovoada, o nível de severidade já se espera que seja menor comparado com os dias anteriores. Para quinta e sexta-feira já se espera até uma diminuição de nebulosidade em muitos locais, o céu pode estar pouco nublado ou limpo" adianta Patrícia Gomes do IPMA.

Na última noite, a situação terá estado mais calma. Contactada pela SIC, a Proteção Civil diz que não houve registo de ocorrências significativas.

O temporal que atingiu o país é consequência de uma depressão que está a afetar a Península Ibérica.

Leia mais: