Um estudante de 18 anos, filho do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, morreu esta terça-feira durante uma viagem de finalistas a Marina D’Or, Espanha.
A informação foi inicialmente avançada pelo município:
“O Município de Alcobaça, na pessoa da Sra. Vice-Presidente da Câmara Municipal, manifesta publicamente o seu pesar pelo falecimento de Xavier Rodrigues, filho do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. Ao SR. Presidente e à sua família, o Município de Alcobaça endereça sinceros pêsames”, lê-se na nota de pesar publicada no site oficial da autarquia.
Em declarações à SIC Notícias, fonte da Sporjovem – empresa responsável pela organização da viagem – revelou que o estudante sofria de uma doença oncológica e contraiu recentemente gripe A e covid-19.
Mais tarde, em comunicado, a empresa explicou que na origem da morte “(…) estão razões relacionadas com problemas de saúde pré-existentes e que de forma súbita e inesperada tiraram a vida” a Xavier Rodrigues.
“Cumpre informar que a equipa de emergência e Socorro da Sporjovem prestou imediato auxílio no hotel onde o jovem se encontrava hospedado (…). O jovem ainda foi transportado para o hospital geral de Castellón em ambulância dos Serviços Médicos espanhóis, tendo nesse mesmo hospital sido declarado o óbito”, refere a empresa.
Em reação à morte do jovem aluno, o PS de Alcobaça – partido da oposição no concelho – manifestou “o seu profundo pesar” e “choque pela triste notícia recebida”.