Os moradores do Bairro do Caramão Da Ajuda, em Lisboa, receberam ordem de despejo porque o proprietário quer demolir as casas. A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esteve com os moradores e diz que a solução é a construção de um parque público de habitação.
No bairro moram cerca de 40 pessoas. Muitas, há décadas. Há cerca de dois anos começaram a receber ordens de despejo por parte do proprietário das habitações, mas os moradores dizem não ter condições económicas para se mudarem.
Organizaram uma petição apelando ao realojamento de emergência e rendas acessíveis. No final do ano passado foi à Assembleia Municipal de Lisboa. A última terça-feira foi discutida e aprovada
Os deputados pedem à Câmara que esclareça a titularidade dos terrenos e que o município avance com a avaliação do estado das habitações.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esteve no bairro do Casal do Gil esta segunda-feira e defendeu os moradores. Catarina Martins diz que a solução passa pela construção de um parque público de habitação.
Ao jornal Público, o vereador da Câmara Municipal de Lisboa comprometeu-se a encontrar uma solução para as 19 famílias que moram nas habitações, em constante degradação, do bairro do Casal do Gil.
Saiba mais:
- Legalização da canábis: Bloco de Esquerda quer criar base de dados sobre consumidores?
- Bloco de Esquerda avança com propostas para combater inflação e acusa Governo de quebrar promessas
- Bloco de Esquerda questiona Governo sobre condições do acolhimento de refugiados ucranianos
- 25 de Abril: Bloco de Esquerda diz que é preciso fazer mais pelo país
- OE 2022? “É um milagre o que o Governo faz”, critica Bloco de Esquerda