País

Dois homens detidos com quase 2,500 doses de droga no distrito de Bragança

Dois homens detidos com quase 2,500 doses de droga no distrito de Bragança

Os suspeitos de 21 e 25 anos foram apanhados durante fiscalização rodoviária.

Dois homens foram detidos na zona de Vila Flor, distrito de Bragança, com quase 2.500 doses de haxixe e outras drogas, e diverso material ligado ao crime de tráfico de estupefacientes, informou a GNR esta terça-feira.

Os suspeitos, com 21 e 25 anos, foram apanhados durante uma fiscalização rodoviária, na madrugada de segunda-feira, e foi o “nervosismo” que demonstraram ao serem abordados que alertou os militares da Guarda, segundo divulgou o Comando Distrital de Bragança da GNR.

A atitude dos dois ocupantes da viatura fiscalizada levou a GNR a verificar que “estavam na posse de produto estupefacientes”, bem como a realizar “duas buscas domiciliárias e diversas diligências de investigação”. Segundo a fonte, estas ações resultaram na apreensão de “2.450 doses de haxixe, 14 doses de canábis, sete doses de cocaína” e na descoberta de “uma estufa destinada ao cultivo de canábis”.

Foram ainda apreendidos “vários produtos e objetos para produzir, embalar, esconder e vender produto estupefaciente, vários documentos com registos de transações financeiras envolvendo o tráfico de estupefacientes, três balanças de precisão”. As autoridades encontraram também “cerca de 1.000 euros em numerário, quatro telemóveis, um computador portátil, uma catana, 30 cartuchos de vários calibres e equipamentos adquiridos com lucro da venda de produto estupefaciente“.

Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes hoje ao Tribunal Judicial de Vila Flor para aplicação das medidas de coação, segundo a GNR.

SAIBA MAIS

Últimas Notícias
Mais Vistos