País

Já estreou a nova série de Ljubomir Stanisic na plataforma "Opto"

Loading...

A nova produção da plataforma da SIC acompanha a viagem do chef por Portugal, à descoberta da cultura e da gastronomia portuguesa.

Já está disponível na Plataforma "Opto", a nova série protagonizada pelo chef Ljubomir Stanisic. São seis episódios que contam a viagem realizada pela equipa da série, ao longo de Portugal continental, à descoberta da cultura e da gastronomia nacional.

O conceito já existe há uma década, revela Ljubomir, e agora passou para os ecrãs. O conceito foi criado pelo chef de cozinha e por Mónica Franco, uma das principais responsáveis pela execução da série.

Para já foram produzidos seis episódios onde é possível acompanhar a viagem de Ljubomir e de uma "equipa de amigos", como o próprio a intitula, por Portugal, e cada episódio é dedicada a uma região de norte a sul e ilhas. Colares, Côa, Pico, Gardunha, Montemor-o-novo e Guadiana foram as zonas do país escolhidas para acolher a produção.

O chef emerge na cultura e na gastronomia dos locais porque passa e acompanha ainda a vida de algumas pessoas que largaram as vidas que levavam antes da pandemia e que atualmente se dedicam a um estilo de vida mais natural, ecológico e sustentável. "Mostrar as pessoas que realmente são felizes e estão bem", é assim que Ljubomir define um dos conceitos da série que segundo ele "é dos melhores projetos" que já realizou na vida.

o chef aborda ainda os planos e as expetativas futuras acerca desta e de outras possíveis produções que podem vir a acontecer.

Últimas Notícias
Mais Vistos