País

PSP protesta por aumentos salariais

Loading...
Sindicato realizou ação de protesto no aeroporto do Lisboa.

O sindicato da PSP realizou esta quarta-feira uma ação de protesto no aeroporto do Lisboa para exigir aumento de salários e dignificação da carreira. Os agentes alertaram ainda para o encerramento de mais esquadras devido à falta de efetivos.

Os vários agentes da Polícia de Segurança Pública juntaram-se junto ao Aeroporto de Lisboa em protesto contra os baixos salários, os profissionais defendem que "este valor é desajustado à realidade". O crescente número de esquadras a fechar portas e o reduzido de número de operacionais, foram também causas lembradas e contestadas pelos manifestadas que alegam "fracas condições de trabalho"

O Governo já tinha prometido reforçar o corpo da PSP com a contratação de 2600 novos agentes, número que os responsáveis sindicais pensam ser insuficiente, pois segundo os mesmos, estes dois milhares de novos profissionais apenas cobre o número de agentes que este ano entram em pré-reforma. Se estas exigências não foram atendidas, os manifestantes deixam uma promessa: "[Manifestações] vão continuar a acontecer com maior frequência.

Sexta-feira, a ação de mobilização que hoje decorreu em Lisboa, irá acontecer em Faro.

Últimas Notícias
Mais Vistos