País

Cães vadios matam bovinos na ilha de São Miguel nos Açores

Cães vadios matam bovinos na ilha de São Miguel nos Açores
Jose A. Bernat Bacete
Associação Agrícola de São Miguel pede a intervenção da autarquia.

A Associação Agrícola de São Miguel denunciou, esta quarta-feira, ataques por cães vadios, entre as freguesias da Maia e Lomba de São Pedro, no concelho da Ribeira Grande, a cerca de 20 bovinos, tendo morrido cerca de 10.

“A Associação Agrícola de São Miguel vem manifestar a sua preocupação relativamente à ocorrência de vários ataques de cães vadios a bovinos, maioritariamente vitelos, em algumas pastagens entre as freguesias da Maia à Lomba de São Pedro, no concelho da Ribeira Grande”, refere-se em comunicado.

De acordo com a associação, esta “situação lamentável tem provocado prejuízos a vários produtores, fazendo com que estes manifestem grande preocupação e receio quanto ao bem-estar e segurança dos seus animais”.

A Associação Agrícola de São Miguel solicita à Câmara Municipal da Ribeira Grande e às entidades governamentais competentes que “tomem medidas relativamente à recolha destes cães vadios e adotem outras que achem apropriadas, de forma a resolver este flagelo”.

Apela-se ainda à população para “não abandonar os seus cães para que se evite mais situações destas, futuramente”.

A Associação Agrícola de São Miguel “irá continuar a acompanhar estas ocorrências e a diligenciar para que esta situação se resolva o mais rapidamente possível”.

Últimas Notícias
Mais Vistos