País

Abastecimento de água com constrangimentos no Porto devido a obras no metro

Abastecimento de água com constrangimentos no Porto devido a obras no metro
Ayhan Altun

As falhas de fornecimento poderão ocorrer nalgumas zonas da cidade.

As obras de expansão da linha rosa do metro do Porto, na Avenida dos Aliados, vai levar a perturbações no serviço de abastecimento de água nalgumas zonas da cidade. A situação deve-se concretamente a uma intervenção numa conduta principal que se irá sentir este fim de semana entre as 21:00 de sábado e as 12:00 de domingo.

As falhas do fornecimento poderão ser mais evidentes nos períodos de maior consumo e irá fazer-se sentir nalgumas zonas da cidade.

Após a reposição gradual das condições regulares do abastecimento, a Águas e Energia do Porto alerta para a possível ocorrência de alguma turvação natural da água das torneiras.

No comunicado deixado pela Câmara do Porto, esta intervenção permitirá substituir uma conduta centenária por uma infraestrutura nova e será da responsabilidade da empresa Águas e Energia do Porto, em conjunto com a Metro do Porto.

"A nova conduta possibilitará a melhoria do serviço prestado ao cliente final, nomeadamente ao nível da qualidade da água e na redução da probabilidade de roturas e de perdas de água", lê-se no comunicado.

Últimas Notícias
Mais Vistos