País

Nem a zona com mais água do Algarve resiste aos efeitos da seca

Loading...

Monchique também está a ser afetado pela seca e Câmara Municipal já adotou medidas.

Apesar de ser uma das zonas com mais água no Algarve, Monchique também está a ser afetado pela seca.

Este verão tem ficado marcado pelas temperaturas extrema e, consequentemente, pela seca. Julho foi o mês mais quente já registado em Portugal, uma situação que agravou o problema da seca no país.

A zona do Algarve tem sentido de forma severa os efeitos nefastos das constantes vagas de calor. A região vive um momento de apreensão no que toca às reservas de água. Muitas barragens já atingiram níveis preocupantes e muitas ribeiras, lagos e lagoas estão quase sem água.

Em Monchique, conhecida por ser a região do Algarve com mais água, a Câmara Municipal já teve de adotar medidas de de contingência para reverter a situação que a zona do sul do país atravessa. A substituição de relvados por vegetação que não consome tanta água e os dias de rega dos jardins públicos já foram reduzidos.

O município também está a proceder a trabalhos de abastecimento das reservas de água de algumas localidades. O presidente da Câmara esclareceu que os bombeiros locais estão a executar esses serviços de abastecimento das populações.

Últimas Notícias
Mais Vistos