País

PJ detém dois homens por tráfico de droga na Madeira

CRÉDITOS: TIAGO HENRIQUE MARQUES/LUSA
CRÉDITOS: TIAGO HENRIQUE MARQUES/LUSA
Operação resultou também na apreensão de 7,5 quilos de haxixe.

Dois homens foram detidos na Madeira por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, indicou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ), referindo que a operação resultou também na apreensão de 7,5 quilos de haxixe.

"As detenções ocorreram nos concelhos de Santa Cruz [zona leste] e de Câmara de Lobos [zona oeste] , no contexto de uma investigação em curso, na qual haviam já sido apreendidas várias encomendas postais contendo 7,5 quilos de haxixe, quantidade correspondente a cerca de 37 mil doses individuais", esclarece a polícia em comunicado.

A PJ informa ter agido em colaboração com a Diretoria do Norte e no cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público - Departamento de Investigação e Ação Penal do Funchal.

Os suspeitos, de 27 e 29 anos, foram detidos "fora de flagrante delito" e serão presentes às autoridades judiciárias, para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

No decurso da operação, a PJ realizou buscas domiciliárias e apreendeu várias plantas 'cannabis', estufas e artefactos relacionados com a prática deste tipo de crime.

Últimas Notícias