País

Já se pode ir a banhos na praia da Batata em Lagos

Já se pode ir a banhos na praia da Batata em Lagos
Javier Zayas Photography
Interdição tinha sido decretada na terça-feira

A interdição a banhos na praia da Batata, em Lagos, no Algarve, foi levantada esta sexta-feira, depois de, na terça-feira, a autoridade de saúde ter decretado a sua interdição, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

"Face aos resultados das análises, e após orientações da delegada de saúde Regional do Algarve, foi levantada a interdição a banhos naquela praia, tendo sido dadas instruções para que fosse hasteada novamente a bandeira verde", lê-se numa nota publicada no site da AMN.

O levantamento da interdição foi ordenado após ter sido efetuada uma nova análise à qualidade da água pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), cujos resultados "indicam que os valores microbiológicos estavam dentro dos parâmetros qualidade", é referido na nota.

A interdição a banhos balneares na praia da Batata, situada à entrada do Porto de Lagos, tinha sido decretada na terça-feira, depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Na altura, a AMN referiu que a análise à qualidade da água efetuada pela APA revelou que a mesma se encontrava "imprópria para banhos".

Últimas Notícias